Desde o lançamento do primeiro filme em 2010, Meu Malvado Favorito se tornou um fenômeno mundial com sua história sobre o vilão Gru e suas adoráveis filhas adotivas Margo, Edith e Agnes. Mas o sucesso não seria possível sem os talentosos dubladores que deram vida aos personagens.

O protagonista Gru é interpretado na versão original pelo ator Steve Carell, que também dubla o personagem do seu irmão gêmeo, Dru. Já a dubladora Miranda Cosgrove foi responsável por dar voz à Margo, enquanto Dana Gaier e Elsie Fisher emprestaram suas vozes para Edith e Agnes, respectivamente.

Mas a lista de dubladores talentosos não para por aí. Kristen Wiig, que interpreta Lucy Wilde, a parceira amorosa e agente secreta de Gru, é uma comediante conhecida por seus papéis em filmes como Missão Madrinha de Casamento e As Bem-Armadas. Nesse desenho animado, a dublagem brasileira de Wiig é feita pela atriz e dubladora Andrea Murucci.

O vilão El Macho, que aparece no segundo filme da franquia, é dublado na versão original pelo ator Benjamin Bratt, enquanto o seu filho, Antonio Perez, é dublado pelo cantor e ator Romeo Santos. Na versão brasileira, a voz de El Macho é do ator André D'Ávila, que já participou de séries de televisão como Malhação e O Negócio.

Além dos atores principais, há também uma série de personagens menores que contam com dublagens incríveis. Pierre Coffin, que é responsável pela voz dos icônicos Minions, criou uma língua própria para os personagens, a qual é composta por palavras em diversas línguas, incluindo francês, espanhol e italiano. Para a versão brasileira, a dublagem dos Minions é realizada por um grupo de dubladores, entre eles Fernando Gomes e Mauro Ramos.

Mas como é feito o processo de dublagem de um desenho animado tão complexo e rico em personagens? Os dubladores precisam seguir um roteiro detalhado e fazer a sincronia de suas vozes com as animações, de modo a dar vida aos personagens da maneira mais fiel possível. Para isso, as gravações geralmente são feitas em estúdios especializados, com o objetivo de garantir a qualidade do som e das vozes.

No caso de Meu Malvado Favorito, os dubladores foram capazes de dar vida a personagens de maneira única, trazendo seus próprios estilos de interpretação para a história. O resultado final é um dos maiores sucessos da história do cinema de animação.

Em resumo, Meu Malvado Favorito não seria o sucesso que é hoje sem o talento e dedicação dos dubladores que emprestaram suas vozes aos personagens. De Steve Carell a Andrea Murucci, cada um desses profissionais deixou sua marca no universo da animação e tornou essa história uma das mais queridas de todos os tempos.