A trilogia remasterizada de Crash Bandicoot - Crash n' Sane Trilogy

Os jogadores dos anos 90 certamente se lembram do protagonista carismático Crash Bandicoot, que com sua agilidade e sarcasmo cativou todos os que o jogaram em suas aventuras em plataformas difíceis e repletas de inimigos. Agora, a trilogia remasterizada de Crash n' Sane Trilogy oferece aos fãs a oportunidade de reviver os clássicos jogos com gráficos modernos em alta definição.

Criado em 1996 pelo desenvolvedor americano Naughty Dog e publicado pela Sony Computer Entertainment, Crash Bandicoot foi um dos jogos de plataformas mais jogados da era do Playstation. Por muitos anos, deixou uma marca na indústria de jogos eletrônicos e na cultura popular em geral.

Com a tecnologia atual, a trilogia remasterizada de Crash n' Sane Trilogy foi lançada em 2017 para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, com gráficos ampliados e aprimorados, além de otimizações para gameplay. Com os avanços tecnológicos em mãos, a Activision (que assumiu a marca Crash Bandicoot após a primeira gravação) foi capaz de reinventar a série, trazendo mais atratividade para a nova geração de jogadores.

A premissa básica da trilogia de jogos, que consiste em saltar através de obstáculos, derrotar inimigos e coletar objetivos em cada nível, permanece inalterada em sua remasterizarão. Os jogadores poderão usar o que aprenderam ao longo dos anos para enfrentar os desafios oferecidos pelo marsupial mais famoso da história dos videogames. Os jogos ainda contêm cenas clássicas e totalmente refeitas, incluindo a cena final com o antagonista mais temido da franquia, o cientista maluco Neo Cortex.

Além disso, os desenvolvedores adicionaram inúmeras funcionalidades aos jogos Crash Bandicoot, incluindo personalização do controlador, recursos de salvamento automático, o modo Time Trial, criado na versão original, e incorporação de trilha sonora original em grande estilo. Tudo para fazer a experiência jogável um verdadeiro deleite para os jogadores!

Em 1996, o primeiro lançamento de Crash Bandicoot foi bem-sucedido, pois o jogo seria aclamado por suas visuais, história e jogabilidade, e suas sequências, Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e Crash Bandicoot: Warped, foram tão aclamados quanto o primeiro jogo. No entanto, devido às limitações gráficas da época, as aventuras do marsupial louco foram reduzidas à jogabilidade bidimensional. A recente trilogia remasterizada de Crash n' Sane Trilogy permitiu superar essa limitação e expandir as aventuras em plataforma à dimensão completamente nova e espetacular.

Conclusão

Desde sua estreia em 1996, até a remasterização recente de seus games para plataformas modernas, Crash Bandicoot permanece icônico na história dos jogos eletrônicos. A restauração energizada da trilogia remasterizada de Crash n' Sane Trilogy traz nostalgia confortável para veteranos de longa data e introduz a próxima geração de jogadores à verdadeira lenda na indústria dos jogos eletrônicos. As atualizações tecnológicas trazidas aos jogos estão dando uma nova cara à franquia icônica e nos encantando novamente. Com certeza, a trilogia remasterizada de Crash n' Sane Trilogy é uma das melhores novidades dos últimos tempos para os fãs da franquia Crash Bandicoot e jogadores de videogames em geral.