O Oscar é uma das premiações mais aguardadas do mundo do cinema, reconhecido como o maior evento cinematográfico mundial. Em 2019, os indicados foram anunciados e já começaram as especulações sobre quem serão os grandes vencedores.

Entre os indicados ao Oscar 2019, destacam-se filmes como Pantera Negra, Bohemian Rhapsody, Nasce uma Estrela, Roma e Green Book – O Guia. Estas produções conquistaram tanto o público quanto a crítica especializada e prometem roubar a cena na noite da premiação.

Pantera Negra, dirigido por Ryan Coogler e estrelado por Chadwick Boseman, conta a história de TChalla, líder do reino fictício de Wakanda que assume o trono após seu pai morrer. Além de ser o primeiro filme de super-herói indicado ao Oscar de Melhor Filme, Pantera Negra é uma produção que aborda temas como empoderamento negro e diversidade, o que lhe rendeu grande repercussão entre o público.

Outra grande produção indicada ao Oscar 2019 é Bohemian Rhapsody, dirigido por Bryan Singer e estrelado por Rami Malek, que se destacou por sua atuação como o lendário Freddie Mercury, vocalista da banda Queen. O filme é uma jornada pela vida do artista e aborda sua trajetória pessoal e profissional, assim como a fama e o legado deixado pela banda.

Nasce uma Estrela, dirigido e estrelado por Bradley Cooper, conta a história de Jackson Maine (Cooper), um cantor famoso que conhece Ally (Lady Gaga) em uma de suas apresentações. A partir deste momento, ambos iniciam uma parceria musical e um romance que promete ao público momentos emocionantes.

Roma, dirigido por Alfonso Cuarón, é um filme autobiográfico que retrata a infância do diretor em Ciudad de México. Através da história de uma empregada doméstica, o longa-metragem apresenta aspectos da vida na capital mexicana no início dos anos 70, como a luta de classes e as realidades das famílias de diferentes classes sociais.

Por fim, Green Book – O Guia, dirigido por Peter Farrelly e estrelado por Viggo Mortensen e Mahershala Ali, é um drama que apresenta a relação entre um motorista ítalo-americano e um pianista negro em uma turnê pelos Estados Unidos dos anos 60. Através dessa viagem, o filme aborda questões como racismo e preconceito, além da amizade construída entre os personagens.

Além dos filmes em si, há também atores e diretores que se destacaram em suas produções e estão entre os favoritos para levar as estatuetas no Oscar 2019. Entre eles, destacam-se Rami Malek (Bohemian Rhapsody), Glenn Close (A Esposa), Mahershala Ali (Green Book – O Guia), Spike Lee (Infiltrado na Klan), Alfonso Cuarón (Roma) e Bradley Cooper (Nasce uma Estrela).

A premiação do Oscar 2019 acontecerá no dia 24 de fevereiro em Los Angeles, e muitas novidades e surpresas são esperadas para esta noite tão especial. Será um momento único para a celebração do cinema e da cultura, com grandes nomes do mundo artístico reunidos para homenagear as melhores produções cinematográficas do ano.